Séries com perfis de empreendedor

Olá pessoal,

É cada dia mais comum encontrar pessoas com desejo de se transformar em um empreendedor. Aqui no blog a gente vive falando nisso né!?

Atualmente, para quem tem o próprio negócio ou mesmo está em busca de ter um, além de fontes comuns como internet (nosso blog lindo) e consultores, podemos buscar por informações, dicas e importantes lições em seriados de TV que mostram personagens com perfis de empreendedores! Além de ser bem divertido!

Aí vão algumas séries que vocês podem assistir e ver dicas e lições de empreendedores:

  • Revenge (Nolan Ross)

No seriado Revenge, Nolan Ross que, apesar de membro da alta-sociedade da região, é um grande empreendedor, começou sua carreira na própria garagem,ele que é um “nerd” aficionado por programas de computador. Ao desenrolar de seu negócio, o personagem demonstrou cada vez mais versatilidade ao aplicar seus conhecimentos de informática em diversas situações inusitadas, muitas delas para salvar sua amiga e protagonista da série, Emily Thorne. A lição empreendedora que pode-se extrair do personagem nesse seriado é que um empreendedor de sucesso não vive sozinho sempre é preciso ter bons amigos ao seu lado para tornar tudo bem sucedido.

  • Two and a Half Men (Walden Schmidt )

No seriado Two and a HalfMen, Walden um bilionário da internet veio para substituir o personagem de Charlie Shee. O personagem está em busca de novos investimentos a todo vapor, Walden Schmidt é um bom exemplo de empreendedor, pois, embora busque ser um empreendedor, coloca família e amigos em primeiro lugar. A parceria e amizade que tem com Alan tornaram-se o ponto chave do seriado e as lições que podem ser tiradas para ter de fonte de inspiração aos que estão em busca de algo mais que só trabalho e muitas horas num escritório.

  • Two Broke Girls (Caroline Channing e Max Black)

Duas grandes amigas que buscam constantemente ser empreendedores mostram aos telespectadores que nas mais diferentes situações é possível dar boas risadas. Mesmo passando por todas as dificuldades financeiras que na série são enfrentadas por Caroline e Max, mostrando a realidade de muitas pessoas, as amigas não desistem facilmente do sonho e continuam trabalhando em busca de um negócio próprio, e acabam demonstrando aos telespectadores o que é ser um empreendedor passando por cima das dificuldades da vida.

  • MadMen

Televisionada pelo canal AMC, o seriado mostra a rotina de uma agência de publicidade na década de 1960. Apesar de ter terminado as temporadas há um tempo, MadMen é uma das séries mais aclamadas da televisão. O grande diferencial desta série é o personagem Don Draper, que é diretor de criação da Sterling Cooper, a agência fictícia, e seu círculo social.  O personagem se destaca, pois, tem uma característica importante para um empreendedor, é um cara centrado e sabe claramente quais são seus objetivos. Don é um homes com um grande objetivo, acredita que o ser humano tem o direito de buscar a própria felicidade e é isso que ele faz todo o dia buscando ser um empreendedor.

Além dos seriados, você pode encontrar esses perfis empreendedores em reality shows, como:

  • SharkTank

SharkTank é uma série do gênero reality show. O programa tem o intuito de montar grupos de empreendedores e fazer com que eles apresentem ideias de negócio para potenciais investidores. Em cada episódio de um dos grupos que estão no programa devem apresentar seu projeto a um painel de cinco investidores – os chamados “tubarões”. Esses investidores decidem quem tem perfil e que não tem para o projeto apresentado. No decorrer do programa, com a análise dos projetos apresentados, os potenciais investidores vão dando as dicas de como fazer e como não fazer as coisas nos projetos empreendedores. É interessante que os programas apresentam reflexões sobre nosso próprio cotidiano que podem refletir no perfil empreendedor de cada um.

Todas essas séries e Reality Shows, podem ser assistidos em TV acabo, como a NET COMBO, por exemplo. Com todas essas dicas, é só botar a mão na massa e se tornar um empreendedor de sucesso. Lembrem do blog e das minhas dicas quando vocês ficarem ricos, hein!?

beijos!

Um comentário sobre “Séries com perfis de empreendedor

  1. Osmar disse:

    Olá! Achei o post bem legal! Vocês já ouviram falar da série Halt and Catch Fire? Vale a pena dar uma olhada e acho que se encaixa facilmente nesse post e no contexto do blog.

    Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s