Tio Sam dá um up no seu data-center!

Como se já não bastasse todo seu poder, os EUA quer mais, muito mais ( e vai querer sempre, óbvio! ). E sabe qual a última que eles inventaram?
Construir um dos mais poderosos data-centers do mundo. Alguém duvida? Eles já têm o local: o estado de Utah. Esse super centro de tecnologia vai ser quase tão grande quanto o Pentágono. É uma das maiores construções da atualidade. Tinha que ser dos EUA, não!?
( Desculpem a minha revolta contra os Norte Americanos, ok!? Hahahaha). Cerca de 140 mil metros quadrados de terreno para o data-center, dos quais 9.290 metros quadrados vão comportar piso elevado, para instalação dos servidores ( imaginem o tamanho dos servidores, para precisarem de um piso inteiro!? ). Nos demais espaços vão ficar os funcionários contratados desse super data-center ( quando será que começam as inscrições!?hahaha ).

Uma pergunta que não quer calar…para que tudo isso!? Pois é, todo essa dedicação é para que o NSA (a agência nacional de segurança dos EUA) possa monitorar e garantir a cybersegurança do Ministério da Defesa. Hackers e terorristas olha o que vocês obrigaram os Estados Unidos fazer!? Que feio! Eles nunca fariam isso se não fosse re-al-men-te necessário, né!? Afinal eles odeiam todo tipo de poder…(Y)

A responsabilidade pela contrução é de 3 empresas,e sabe quanto toda essa brincadeirinha vai custar? Nada menos que 1,5 bilhão de dólares. Será que agora eles conseguiram garantir a tão buscada segurança nacional norte-americana?

Agora, analisando friamente e sem toda essa revolta que tomou conta de mim nas linhas acima, acho ótimo que as nações percebam que o planeta está mudando, e devemos nos preparar para isso. A internet já cobriu o mundo e isso não mudará. Portanto, nós é que teremos de nos adaptar, aprender a lidar com ela e, claro, vê-la como aliada, mas também lhe dar o devido respeito e reconhecer o quão poderosa é. Que pode, e já é, usada também para fins desprezíveis! E os EUA por ocupar a posição que ocupa no cenário mundial teve de sair na frente. Espero que o querido Obama saiba lidar com isso, sem transformar em mais uma arma para o imperialismo norte-americano…

beijos!

Um comentário sobre “Tio Sam dá um up no seu data-center!

  1. Dirce Maria Desgualdo disse:

    Querida, adorei sua objetividade na escrita…Aí vai meu comentário. Os americanos, me parece, são paranóicos justamente por se acreditarem poderosos! Não se pode negar que tenham poder, mas a manutenção deste é que deve provocar sentimentos persecutórios. O poder é algo que deveria mudar de mãos a todo instante posto que vivemos num mundo globalizado e em constante estado de transformação… Ainda que tenhamos alcançado todo o avanço tecnológico, continuamos sendo humanos e vivendo ás custas dos nossos egos inflados! Portanto, alcançando o poder nos apropriamos dele e não queremos largá-lo nem por decreto! Pensando desta forma, talvez, faça mais sentido o tamanho da preocupação com a defesa!
    Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.