POST CONVIDADO: Desestimulo fonte poderosa de energia

Screen Shot 2015-01-05 at 09.34.57

Segundona, parece ser mesmo o dia mais desestimulante de toda a semana, isso ao menos para uma boa parte das pessoas. Sim é normal ter algum desestimulo de vez ou outra, mas, você não pode e nem deve se deixar abater por ele. Descobri em meus muitos estudos que o mesmo desestímulo que você pode estar tendo hoje, é uma fonte de inspiração para que você possa ir lá e fazer acontecer.

Você NÃO leu errado, desestímulo é fonte de INSPIRAÇÃO sim! Todos nós temos dias nem tão bons. Mas, nem por isso devo me trancar no quarto pelo simples fato de ter amanhecido em um dia ruim e justamente não querer fazer mais nada. Fazer isso é dar um tiro no pé, vai me ajudar em que? Vejo muitos fazerem exatamente NADA em dias assim. Saia dessa, pega toda essa fúria, essa raiva, essa sua angústia que está te travando ai e vá focar toda essa “energia extra” em fazer as coisas acontecerem.

Não sou apenas eu quem detectou isso, temos grandes exemplos assim também na história. Toda grande revolução saiu de onde? De dias nem tão bons assim e muitas vezes do próprio caos. Então, pare agora mesmo de culpar o universo pelos seus dias ruins e vá passar uma agua no rosto e acordar já para vida! Chega de escuridão, abra essa a janela, respira fundo, mentalize coisas boas e agradeça por mais um dia você poder fazer a diferença. Aconselho também a tomar um bom café, organizar já a sua agenda e vamos lá trabalhar.

Lembre-se justamente hoje, quando você parece não estar em seu perfeito equilíbrio é que você possui essa “grande energia” em mãos, já em dias “normais” a mesma energia pode ser diminuída. A neurociência já afirma que o cérebro é muito mais afetado por problemas do que por prazeres. Então qual das duas situações ele terá mais força? Gastará mais energia? E vai ser mais focado? Ele detesta desequilíbrio, pois, assim ele terá de “trabalhar” mais. Então, nesses casos ele vai fazer de tudo para transformar a “situação ruim” em equilíbrio novamente.

E que tal HOJE mesmo você começar a agir de forma DIFERENTE??? Bora realizar, o mundo precisa do seu GRANDE talento para que muitas ideias saiam do papel e venham a ser realidade.

IMG_7859Bruno Perin – Empreendedor, Palestrante e Escritor

Linkedin: br.linkedin.com/pub/bruno-perin/24/506/27a

Slideshare:http://pt.slideshare.net/BrunoPerin

youtube: https://www.youtube.com/user/BrunoPerinMkt

site: http://www.brunoperin.com

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.