O tema da Grace Hopper Conference esse ano é: Everyone! Everywhere! Acho que não poderia existir tema melhor para a minha primeira Grace Hopper! Estou realizando um sonho que me acompanha desde o começo do blog Mulheres na Computação quando comecei a estudar sobre mulheres na tecnologia.
São mais de 8000 mulheres na conferência e é muito bacana olhar ao redor e ver que não estamos sozinhas apesar de muitas vezes sermos as únicas nas aulas, nos setores e na área.
Os principais highlights de hoje foram:
1. A abertura da conferência foi bem bonita e pessoal, a CEO do instituto da Anita Borg que é quem começou tudo isso convocou todas as quase 8000 mil pessoas que estavam presentes na sessão a serem a mudança que querem ver no futuro.
2. O Keynote foi da Shafi, que é uma mulher incrível que já ganhou até prêmio Turing (ela é o segunda prêmio Turing que eu vejo pessoalmente!!!!!!!!). Ela falou sobre a migração da informação e da computação para a nuvem, sobre os gargalhos e inseguranças que temos com toda essa mudança.
3. Male Panel – juntaram homens poderosos e conscientes da necessidade de inclusão de mulheres na indústria. O CTO do Google, do Facebook, do GoDaddy e da Intuitive ressaltaram a importância de projetos ainda no colégio. Fiquei bem feliz que estou no caminho certo segundo eles!!!!!!!!
4. Open Source Day – tivemos um mini hackton do bem! Eu fiquei no time da InSTEAD construindo aplicações baseadas em SMS. No nosso caso desenvolvemos uma app para notificar sobre carros roubados e contar com a população pra ajudar.
5. Poster session – Foi bem bacana, e eu ainda consegui bons contatos
Fotinhos aqui: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.882363075121139.1073741833.475833159107468&type=1
beijos e boa noite cansados mais realizados acima de tudo!!!!!!!!!!!
Dia 1 mais do que especial. Parece que eu estou sonhando aindaa!