Sites livres de CO²

Sempre ouvimos dizer que as maiores mudanças acontecem de dentro para fora, vocês já me ouviram falar isso pelo menos! Precisamos cuidar da mente para favorecer o corpo. Mas, já paramos para pensar que o “fora”, ou seja, o meio em que vivemos, faz parte dessa metamorfose? Foi pensando nisso que o iQuilibrio, um portal que disponibiliza consultas online e por telefone com os profissionais mais qualificados do mercado esotérico, se uniu ao Instituto Brasileiro de Florestas para lançar o projeto “Planeta Verde”.

Trata-se de uma iniciativa que, junto aos internautas, pretende plantar uma árvore para cada participante que colocar o selo “Site livre de CO²” em sua ferramenta virtual! Não é ótimo?!  Isso porque, para mantê-los em pleno funcionamento, são liberados na natureza cerca de 3,6 kg de dióxido de carbono (CO²). Segundo pesquisa realizada pelo ambientalista de Harvard, Alexander Wissner-Gross, cada blogueiro produz em média 0,02 gramas por exibição de página!!! AAAAA não quero judiar do meu planeta!!! E se a gente levar em consideração uma visita mensal de 15 mil internautas, por exemplo, a soma resulta nos 3,6 kg emitidos anualmente!!!!!! E se a gente pensar em todos os blogs que existem?!?!?!?! Isso tudo é produzido pela refrigeração que mantém computadores e servidores em funcionamento, exigindo um consumo alto de energia.

O que poucos sabem é que o gás tem papel importante no reino vegetal, pois ajuda as plantas no processo de fotossíntese. Encontramo-nos também na expiração do ser humano, porém, é a queima excessiva de combustíveis fósseis, como gasolina, diesel, querosene e carvão mineral e vegetal, que ocasiona o efeito estufa e o aquecimento global.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Florestas (IBF), a ação visa ampliar o quadro de árvores no Brasil. Em fase de crescimento, elas demandam quantidades expressivas da substância para se desenvolver e, consequentemente, livram a atmosfera deste mal.

Bom…vamos para a parte prática:

Para cada página que colocar o selo “Site livre de CO²”, o Planeta Verde irá plantar e cuidar de uma muda de árvore, ajudando assim a neutralizar o estrago do gás no meio ambiente pelas operações virtuais.

Para participar, basta colocar o selo verde “Site livre de CO²” no seu site ou blog e se conscientizar!

Através de fotos, você participará de todo o processo, desde a plantação até o crescimento da árvore!!! Que fofinho!!!!

Acompanhe o grande resultado de uma pequena ação!

Participe agora e mostre que você também se importa com o mundo:

http://www.iquilibrio.com.br/planeta-verde

 

É isso pessoal! Está dado o recado : )

 

beijos pra quem tem blog livre de CO²

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s