Post Convidado: Abrindo a mente empreendedora

Este é um dos assuntos mais instigantes no mundo dos negócios e que poucos sabem o  seu real sentido. O empreender envolve ideia, ação e prática para gerar um resultado final.

Todos nós temos muitas ideias e algumas são geniais, só que precisam ser testadas em pratica para verificar o seu real valor, uma ideia em si só não é um negócio.

Empreender é transformar essa sua ideia em algo real e concreto, sair do sonho e ir logo para prática, aqui as palavras chaves sempre serão: ação e reação.

Ficar inventando na sua cabeça que você já tem um grande negócio do futuro e que ele te dará muito retorno isso sem tirar a ideia do papel, é mesmo dar um tiro no pé. O mercado só considera algo de valor quando ele vê os resultados, quer ser bem sucedido mostre  o que alcançou e ponto final.

Chegou o momento de cair na real: “Ideias só valem dinheiro quando dão resultados”.

Existe o minimo necessário para começar?

Não, apenas tenha um boa ideia e faça um teste rápido com ela no mercado. É justamente o mercado quem te dará o retorno necessário para você saber se está indo no caminho certo ou não, caso não,  mude logo a estrategia, ajuste os pontos falhos  e vá testar novamente.

O ciclo do empreender é simples e prático:

Lançar algo + aprender + ajustar + testar = negócio

Quanto mais rápido você fizer tudo isso e chegar a satisfazer as necessidades dos clientes,  mais rápido será a sua disponibilidade em prestar o seu serviço ou produto a eles e assim ser um verdadeiro empreendedor saindo a frente de muitos.

O empreendedor faz o seu próprio caminho e não espera as coisas acontecerem. Ele gera oportunidades e não só fica correndo atrás delas. Vale ressaltar que você não é só um empreendedor quando lança uma ideia ao mercado, mas sim pode empreender em todos os lugares,  seja na empresa onde trabalha ou mesmo acreditando na ideia do seu amigo que poderá vir a ser um grande negócio.

Seja onde for ou com quem for, uma ideia que se transforma em ação é sempre empreendedorismo.

Lembre-se: O que é uma possibilidade não é uma realidade, é preciso testar sempre para verificar se aquilo tem mesmo valor ou não no mercado.

O empreendedorismo é um dos assuntos mais badalados do mundo hoje e tem muita gente boa falando sobre isso e com ótimos exemplos, então evite erros bobos e as vezes mortais com pessoas que já passaram por isso.

Enfim, eu desejo que suas ideias venham logo para o mundo! Avante, ainda temos muito o que explorar nesse emanharado imenso de oportunidades.

Slideshare:  http://pt.slideshare.net/BrunoPerin/o-que-empreender

————————————————————————————————————————————————–

Sem títuloBruno Perin
Empreendedor, Palestrante e Escritor

Linkedin: br.linkedin.com/pub/bruno-perin/24/506/27a
Slideshare:http://pt.slideshare.net/BrunoPerin

youtube: https://www.youtube.com/user/BrunoPerinMkt

————————————————————————————————————————————————–

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.